Primeiras Impressões: Big Order

Big Order conta a história de Hoshimiya Eiji, um introvertido estudante do ensino médio que, quando era apenas uma criança, fez um pedido para uma espécie de fada que misteriosamente apareceu em sua frente. Seu pedido foi a destruição do mundo. Mas um dia ele acaba conhecendo  Kurenai Rin, uma linda garota que acabou de ser transferida para sua sala. Só que ela não é uma garota qualquer, e Hoshimiya acaba descobrindo da pior maneira possível.

Tive que gastar toda minha criatividade para fazer essa sinopse, pois o MyAnimeList fez uma que só basicamente falava que era do mesmo autor de Mirai Nikki e Hanako to Guuwa no Tera (que você pode conferir o review aqui), e já que geralmente tenho preguiça de criar a minha mesmo e vou lá e meio que adapto. E sim, acabei conhecendo esse mangá pelo Esuno Sakae mesmo. Enfim…

A história é bem intrigante. Algumas pessoas têm o poder de fazer um pedido, chamado “Order” (ordem, em inglês). Esse pedido não tem restrições, aparentemente. E o pedido do protagonista é a destruição do mundo. Bom, na verdade, ele descobre que foi a “dominação do mundo”, e quem (ou o que) realiza os desejos está na casa do Hoshimiya. A partir daí acontecem várias coisas.

Os traços, logicamente, lembram bastante Mirai Nikki. Ainda não posso falar muito dos personagens pois foram pouco explorados, mas o que dá pra entender é que a Rin vai acabar virando de lado e ajudando o Eiji. Ou vai acabar sendo morta por ele. Daisy (a que realiza os desejos) é um tipo de fada, e parece que gosta de Eiji (talvez por ele ter sido o primeiro dos desejos), ou talvez tenha uma grande vontade de fazer com que ele use o poder, por algum motivo. Bem interessante.

É um bom mangá. Não posso falar muito dele, mas espero que continue ou melhore, pois tem um bom caminho pela frente. Começou a ser publicado na Shounen Ace (mensal) no dia 26 de setembro de 2011 e já está com nota 8 (apesar de estar com base em apenas 101 pessoas, por enquanto). Estarei acompanhando-o. E nenhum scanlator brasileiro está traduzindo, uma pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s